Parceria com Cristália traz “O Quebra-Nozes” para apresentação gratuita

Através de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo e o Laboratório Cristália, o município irá receber, no próximo sábado, dia 13 de maio, o clássico de balé ‘O Quebra-Nozes’. A apresentação será no Palco Cidade, no Largo São Benedito, num espetáculo de dança, luz e efeitos especiais que encerrará com chave de ouro as atividades culturais da Festa de Maio.

A apresentação ocorre às 21h30 e será estrelada pela Cia. Cisne Negro, de São Paulo, que comemora 40 anos de atividades e apresenta a peça há 30 anos no Teatro Alfa (SP). Essa será a segunda apresentação ao ar livre da companhia, que só se apresentou ao ar livre uma vez, em frente ao Estádio do Pacaembu. Na região, apenas Campinas (SP) já recebeu o espetáculo.

“O Laboratório Cristália manifestou o interesse em trazer um espetáculo de alto nível para o encerramento da festa e entrou em contato com a Cia. Cisne Negro. Para o espetáculo, a secretaria irá montar uma estrutura de produção diferenciada com um palco de grandes proporções, o mesmo da Expoguaçú”, informou o diretor de Cultura, Ricardo Pecego.

O Ballet Quebra-Nozes foi encenado pela primeira vez em São Petesburgo, na Rússia em 1892, com libreto de Lev Ivanov baseado em um fragmento do conto de E. T. A. Hoffmann, conhecido como O Quebra-nozes e o Rei dos Camundongos, interpretado no idioma francês pelo autor Alexandre Dumas. A história remonta ao sonho de uma menina vivendo perigos e sendo defendida por seu Quebra Nozes que ganhou de natal e tinha forma de soldado. Esse foi o último Ballet composto pelo gênio da música Pyotr Tchaikovsky, um dos compositores eruditos mais conhecidos do mundo.

“A secretaria só tem a agradecer ao Cristália que em seu aniversário de 45 anos presenteia a cidade com um espetáculo de tão alto nível que certamente agradará crianças, jovens e adultos”, agradeceu Tiago Fontolan, secretário de Cultura e Turismo.

 

Comentários