Parceria com Ministério do Turismo abre vagas para 26 cursos online do Pronatec

A fim de criar oportunidades de capacitação aos holambrenses, a Prefeitura firmou nova parceria com o Ministério do Turismo para oferecer, a partir do mês de setembro, 26 cursos online gratuitos em diversas áreas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Serão 30 vagas por curso – cada um deles com duração de 160 à 240 horas. As inscrições serão abertas na próxima terça-feira, dia 26, e seguem até o dia 30 de outubro, data da liberação do conteúdo no sistema. Podem participar moradores com idade igual ou superior a 15 anos.

De acordo com o prefeito Fernando Fiori de Godoy, a iniciativa se soma a outras importantes ações de incentivo à qualificação profissional e à geração de emprego e renda. “Buscamos desde o primeiro dia promover o acesso gratuito dos holambrenses a cursos preparatórios que permitam a eles ocuparem os melhores empregos”, conta. “Esses cursos online têm qualidade, flexibilizam o período de estudos e contribuem para a formação das pessoas”.

Os interessados devem comparecer à Biblioteca Municipal nesse período para realizar um pré-cadastramento, portando sempre carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de residência. Depois disso, os inscritos receberão formulário de aprovação contendo login e senha para o acesso em casa.

A diretora municipal de Turismo e Cultura Alessandra Caratti explica que a capacitação 100% online será realizada durante seis meses. “Cada holambrense pode participar de apenas um curso. No final, ele receberá um certificado de conclusão”, afirma.

Segundo ela, a parceria foi firmada a partir de um pedido encaminhado pelo prefeito ao Ministério. “A Prefeitura vem buscando cada vez mais trazer para Holambra novas oportunidades de aprendizagem”.

Confira os cursos disponíveis

  

Comentários