Parceria entre Prefeitura, Senac Mogi Guaçu e Hotel Matiz, curso para formação de Garçons inicia aulas em Jaguariúna

Firmar parcerias que beneficiem os moradores é uma constante por parte da Prefeitura de Jaguariúna. Dessa vez, por meio da Secretaria de Assistência Social teve início na última terça-feira, 5 de novembro, o Curso de Formação para Garçom, oferecido pela parceria entre Prefeitura, Senac Mogi Guaçu e o Hotel Matiz. Nesta primeira turma o grupo de inscritos é de 20 alunos, todos maiores de 18 anos de idade.

O curso prepara alunos para trabalharem como garçom e garçonete em restaurantes, hotéis, buffets, eventos e outros estabelecimentos que trabalhem com alimentos prontos e bebidas. Os participantes recebem conhecimentos técnicos e postura ética e empreendedora, qualidades que, dentre outras, lhes permite destacar-se na profissão em virtude da qualificação diferenciada.

As aulas teóricas e práticas são desenvolvidas no contexto do Hotel Matiz e, conforme o cronograma do curso, as atividades terão duração de oito aulas e carga horária de 24 horas, sempre às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. A aula inicial teve apresentação das professoras Ana Clara Silvestre dos Reis e Daniela Sartori, ambas do Senac Mogi Guaçu, responsáveis pelo conteúdo do curso.

Inicialmente os alunos conheceram as dependências e atividades rotineiras do Hotel Matiz, entrando em seguida na aula prática. Entre os temas mais importantes para o exercício da profissão de garçom estão higiene pessoal, postura e ética profissional e saber como utilizar alguns equipamentos e utensílios durante a rotina de trabalho.

Reportagem: Aluízio Santana
Fotos: Secretaria de Assistência Social – Prefeitura de Jaguariúna

 


Comentários