Parceria entre UniFaJ e Trevisan traz MBA com exclusividade à região

Organização empresarial com amplo destaque nacional e grande experiência em treinamento de jovens trainees em Jaguariúna

 Uma parceira firmada entre o Centro Universitário de Jaguariúna (UniFaj), por meio da Escola de Negócios e a Trevisan Escola de Negócios traz, pela primeira vez à região, o MBA em Normas Brasileiras de Contabilidade e IFRS (Normas Internacionais de Contabilidade). A novidade foi apresentada em evento na noite de terça-feira, 18, no auditório do Campus I da universidade, com a presença de diretores das duas instituições e com apresentação de palestra sobre IFRS.

O curso é estruturado em um sólido conjunto de disciplinas específicas e nos Pronunciamentos Contábeis alinhados às Normas Internacionais de Contabilidade, bem como disciplinas instrumentais orientadas ao desenvolvimento de especialistas em procedimentos contábeis e competências gerencias com forte ênfase na aplicação prática. “Esse MBA vai enriquecer nossa grade que já conta com mais de 40 cursos de pós-graduação e extensão, dando ainda mais possibilidades e oportunidades a quem deseja prosseguir nos estudos, ter maior qualificação e aprimoramento para o mercado”, disse o professor doutor Thales Coelho Borges Lima, diretor da Pós-Graduação da UniFAJ.

A Pós, instituída há mais de 15 anos, oferece cursos nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias. Atualmente conta com 2.500 alunos nas modalidades presencial e EAD.

“Buscamos inovar e fortalecer nossas parcerias com outros importantes protagonistas do mundo dos negócios. A vinda da Trevisan para a oferta de cursos de pós-graduação irá possibilitar ao alumni da Escola de Negócios da UniFaj, bem como a executivos da área financeira de Jaguariúna, a realização de cursos que só são encontrados na cidade de São Paulo. É uma excelente oportunidade de se atualizar com o que há de mais avançado no mundo das finanças e da contabilidade”, destaca o professor e diretor do Campus I, Hector Escobar.

O CEO da Trevisan, VanDyck Silveira, comentou que a parceria se deve ao relacionamento pessoal com o professor e reitor da UniFaj, Ricardo Tannus, que é um grande empreendedor e uma pessoa que pensa a cidade de Jaguariúna e região. “Eu conheço o professor Tannus há muitos anos e sempre tive muito apreço pelo o que ele fez e por pensar na educação e no desenvolvimento do capital humano na região. E no dia que eu assumi como CEO da Trevisan, a primeira coisa que eu fiz foi telefonar para o professor Tannus e dizer: finalmente chegou algo que eu sempre quis fazer, trabalhar junto com o senhor, criar alguma coisa de muito poder, de foco numa população (a da região de Jaguariúna) que vem crescendo e transformando o Brasil”, conta.

“Aqui é um polo de produção de diversas atividades e que atrai talentos de todo o Brasil. Eu vejo o futuro do País em Jaguariúna, que é um polo. É enaltecedor a Trevisan estar aqui nessa parceria forte. É um grande prazer e orgulho estar aqui”, salienta VanDyck.

 

SOBRE

Criada em 1999, a Trevisan Escola de Negócios é a única instituição de ensino superior originada de uma empresa de consultoria, auditoria e outsourcing. Fundada em 1983, a Trevisan é uma organização empresarial com amplo destaque nacional e grande experiência em treinamento de jovens trainees. Como instituição de ensino, essa sintonia com a realidade do mercado leva para a sala de aula a prática do mundo dos negócios, tornando-se um forte diferencial.

Para isso, utiliza uma metodologia de ensino dinâmica e aplicável, mesclando em seu corpo docente mestres e doutores com alto embasamento acadêmico ao lado de profissionais com ampla experiência prática. É por isso que com apenas nove anos foi avaliada pelo INEP/MEC como a 20ª melhor faculdade privada do estado de São Paulo. Além disso, o material debatido na sala de aula será disponibilizado na Internet com acesso ilimitado.

Ao treinar por décadas jovens trainees de auditoria, a Trevisan adquiriu sólida experiência na preparação de alunos para o mercado de trabalho. A partir daí, construiu uma metodologia de ensino exclusiva para a formação e desenvolvimento de profissionais que geram resultado efetivo nas organizações e na sociedade.

Uma instituição que é reconhecida por sua excelência educacional, pela produção de conteúdo atualizado e pelo histórico em serviços de auditoria e consultoria, avança agora para uma nova fase: instalações modernas, adequadas aos novos tempos, bem localizada e mais próxima dos seus clientes e alunos.

A Trevisan Escola de Negócios está presente desde 2001 entre os melhores MBAs do Brasil pelo Ranking da Revista Você S/A; Dos 1.000 cursos avaliados pelo Guia do MBA do Estadão, a Trevisan teve destaque em 11 cursos nas categorias Networking, Qualidade no Ensino e Processo Seletivo; O Curso de Ciências Contábeis da Trevisan, em 2015, recebeu nota máxima do Guia do Estudante da Editora Abril; Em 2016, a Trevisan foi reconhecida como uma das cinco instituições mais lembradas em Educação Executiva no 19º Top of Mind de RH.

 

 

Comentários