Parceria social entre Prefeitura e UniFAJ é comemorada no CRAS Cruzeiro do Sul

Uma parceria muito positiva e que vem dando ótimos resultados foi comemorada no último dia 27 de outubro pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cruzeiro do Sul, que faz parte da estrutura da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguariúna.

A fim de agradecer as palestras realizadas por profissionais do Centro Universitário Jaguariúna (UniFAJ), a Secretaria de Assistência Social, por meio da coordenação do CRAS, fez uma confraternização das Oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com entrega dos certificados de todas as palestras.

Conforme a secretária de Assistência Social, Andréa Dias Lizun, a parceria com o UniFAJ conta com a colaboração direta de Natália Marangão, coordenadora de Projetos Sociais da Universidade.

“Nossas ações sociais se tornam ainda mais abrangentes e importantes com a colaboração dos profissionais de diversas áreas da Faculdade, então, fazemos questão de agradecer e aplaudir o empenho e os resultados alcançados”, ressalta a secretária.

No total, conforme Andréa Lizun, 47 pessoas que são referenciadas e usuárias dos serviços ofertados pelo CRAS Cruzeiro do Sul receberam certificado. Todas participaram das palestras (confira relação abaixo).

A entrega dos certificados foi precedida de uma palestra que finalizou os encontros sobre o “Outubro Rosa”, ministrada pelo graduando de Enfermagem do UNIFAJ, Marco Aurélio.

Participaram da confraternização a secretária de Assistência Social, Andréa Dias Lizun, a coordenadora do CRAS Cruzeiro do Sul, Elisabete Aparecida Ancona e sua equipe técnica e também Rita Souza, que representou a vice prefeita Rita Bergamasco como sua assessora. Confira abaixo quais foram os oito encontros realizados, que aconteceram sempre aos sábados, no CRAS Cruzeiro do Sul.

PALESTRAS

– Tema: Alimentação Saudável, com Professora Jaqueline;

– Tema: Comunique-se, com Professor Rogério;

– Tema: Saia das dívidas, organize sua vida financeira, com Professor Anderson;

– Tema: Destaque-se profissionalmente, com Professora Milene;

– Tema: Devemos incentivar o brincar? – com Professora Vanessa;

– Tema: Ganhe dinheiro com seu próprio negócio, com Professor Rogério;

– Tema: Como e porque fazer seu imposto de renda, com Professor Anderson;

– Tema: Como organizar um cardápio sustentável, com Professora Jaqueline.

 

Comentários