Parlamentares de Holambra participam da Marcha dos Vereadores

Os vereadores Aparecido Lopes (Cido Urso-PTB), Lucas Simioni(PP) e Mauro Sérgio(Serjão-SD) estão em Brasília participando da 15ª Marcha dos Vereadores. O encontro reúne representantes de Legislativos municipais de todo país e oferece extensa programação de atividades, além de permitir que os vereadores façam contato com parlamentares federais em busca recursos para o município.

Cido, Lucas e Serjão destacaram a palestra inaugural do evento, apresentada pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e a palestra sobre a Reforma da Previdência, que contou com a participação do senador Paulo Paim(PT). Temas como orçamento público, o papel dos tribunais de contas no combate à corrupção, a qualidade das leis produzidas e as políticas públicas para juventude também foram abordados na programação.

Solicitações de emendas

Os vereadores holambrenses tiveram a oportunidade de solicitar a deputados federais recursos para o município através de emendas parlamentares. Lucas Simioni solicitou ao deputado federal Ricardo Izar(PP) verbas para auxiliar a associação de proteção aos animais ARCA de Holambra, e ao deputado federal Carlos Sampaio(PSDB) recursos para pavimentação asfáltica. Serjão solicitou ao deputado federal Paulinho da Força(SD) verbas para custeio e manutenção na área da saúde, além de recursos para a aquisição de um gerador de energia elétrica para o pronto-socorro municipal.

Já Cido Urso solicitou ao deputado federal Arnaldo Faria de Sá(PTB) emenda que permita a compra de um aparelho de ultrassonografia, além de recursos para o recapeamento de ruas. Pediu ainda ao deputado Carlos Sampaio verbas para o sistema de aquecimento da piscina pública. Em solicitação conjunta com a presidente da Câmara, Naiara Hendrikx, Cido solicitou ao deputado Baleia Rossi(PMDB) verbas para equipamentos e melhorias para as aulas de jiu-jitsu realizadas no município.

Matéria: Jorge Lander

 

Comentários