Parlamento discute políticas públicas para o bem-estar animal na RMC

A Câmara Municipal  de  Cosmópolis  sedia  no dia 29 de agosto, a partir das 9h, reunião do Parlamento Metropolitano da Região de Campinas para discutir políticas públicas para o bem-estar animal na RMC, com a presença de especialistas na área.

O médico veterinário, especialista em animais silvestres e diretor do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Campinas, Paulo Anselmo Nunes Felippe, abordará dados recentes da região e os mecanismos para a promoção de iniciativas que favoreçam o segmento em nível regional.

Também estará presente Flávio Lamas, presidente da Associação Amigos dos Animais de Campinas e vice-presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Campinas, abordando o que as ONGs esperam dos parlamentos municipais.

De acordo com o presidente do Parlamento, Lorival Messias (PROS), será a primeira vez que o tema será discutido no Parlamento da RMC. “Muitos municípios enfrentam problemas nesta área, seja porque não possuem um centro de zoonoses, ou porque faltam campanhas de incentivo para adoção e castração. Precisamos discutir regionalmente este assunto e definirmos ações conjuntas para garantimos um tratamento uniforme e salutar aos animais”, explicou o presidente da Câmara de Valinhos.

 

Comentários