Paróquia recebe imagem jubilar de Aparecida

A partir deste domingo, dia 20 de dezembro, a Paróquia de São Sebastião do Ribeirão, em Amparo, acolhe a imagem peregrina jubilar de Nossa Senhora Aparecida, que percorre desde janeiro todas as paróquias de nossa Diocese de Amparo em comemoração ao aniversário de 300 anos da aparição da imagem milagrosa no Rio Paraíba do Sul.

Momento da entrega da imagem à Diocese de Amparo, ocorrida no dia 31 de janeiro de 2015 no Santuário Nacional de Aparecida

Momento da entrega da imagem à Diocese de Amparo, ocorrida no dia 31 de janeiro de 2015 no Santuário Nacional de Aparecida

No domingo, às 6h30, a comunidade irá à missa na Matriz de São Benedito para receber a imagem e após a celebração parte em carreata até o Centro de Pastoral São João Paulo II, em frente à Igreja Matriz de São Sebastião.

Na celebração das 10h, a comunidade acolherá a imagem em uma missa festiva na Matriz e a presenteará com um manto novo, todo bordado e com o brasão da nossa diocese, em comemoração ao aniversário de 18 anos da Igreja Particular de Amparo, comemorado no dia 23 de dezembro.

“Este é um momento ímpar na história de nossa comunidade, pois juntos poderemos mais uma vez bendizer a Deus pela intercessão amorosa de nossa Mãe e Senhora, que inúmeras vezes nos socorreu junto a seu amado Filho e nosso Senhor Jesus Cristo; ainda mais nos aproximando da festa litúrgica do Natal, voltar nosso olhar à Nossa Senhora e contemplar o grande amor de Deus por cada um de nós. Assim como em Maria contou com seu Sim para nos revelar Jesus, hoje Deus também conta com nosso Sim e nos entregar nas mãos do Senhor”, explica o pároco, Pe. Carlos Panassolo.

Uma extensa programação está sendo preparada para a visita, que incluirá a peregrinação em todas as comunidades urbanas e rurais, visita aos enfermos, aos internos do Lar dos Velhos, empresas e instituições, momentos marianos, rezas do terço, missas entre outras ações. A programação completa da visita da imagem está no nosso site paroquial www.saosebastiaoamparo.com.br e na fanpage facebook.com/pssamparo. “Venha Celebrar conosco estes momentos de fé e alegria, para juntos testemunharmos que queremos ser discípulos missionários da Boa Nova do Reino da paz”, convida o pároco.

A imagem fica na paróquia até o dia 3 de janeiro, quando será entregue à Paróquia de Nossa Senhora Aparecida dos Prados, de Itapira.

 

Comentários