Parque abriga etapa de rally da Mitsubishi

Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi

O Parque Juca Mulato abriga neste sábado, 24, a partir das 8h00, a largada e chegada de uma das etapas do Mitsubishi Outdoor 2018, rally de estratégia e navegação para carros da marca. Cerca de 120 equipes participam do evento que deve seguir até por volta das 14h00.

Cada equipe é formada por até dez pessoas distribuídas em dois carros equipados com smartphones que servem para acompanhar seus movimentos em tempo real, somar pontos ou gerar penalidades, além de servirem como passaportes eletrônicos para ganhar pontos nos Pontos de Checagem.

Na hora da largada, as equipes recebem um mapa das estradas e caminhos da região com uma lista de objetivos, localização dos dots (pontos virtuais) e dos pontos de checagem, que são divididos em quatro tipos: Obrigatórios (que todos devem passar, sob pena de desclassificação); Aventura (atividades como trekking, canoagem, rapel, montain bike, cavalgada, natação, dentre outros); Tarefa (missões como localizar pessoas ou objetos, realizar tarefas de sensibilização ambiental, tirar fotografias, dentre outros); e Passagem (que é a simples passagem por pontos relativamente fáceis). Ganha o time que, ao final, somar maior número de pontos em cinco horas de prova.

A velocidade dos carros é o da legislação ou a indicada nos mapas e a mesma é rigidamente controlada através de sistema de rastreamento em tempo real, sendo que o excesso de velocidade é penalizado com perda de pontos ou até desclassificação.

A premiação é de medalhas e brindes. Mais detalhes sobre as etapas podem ser encontradas no site www.mitsubishimotors.com.br.

 

Comentários