Parque Chico Mendes será revitalizado através de parceria

A Prefeitura de Mogi Guaçu promoverá a revitalização do Parque Chico Mendes, situado no Jardim Bandeirantes, em parceria com o Grupo de Escoteiros Excalibur. A recuperação daquela área verde será possível graças a um recurso estadual, que será disponibilizado ainda neste ano pelo deputado estadual Barros Munhoz.

O Grupo de Escoteiros Excalibur utiliza o Parque Chico Mendes para as suas atividades, mas devido à precariedade de alguns equipamentos públicos, tem buscado parcerias para viabilizar algumas melhorias. Na sexta-feira, dia 7, representantes do grupo se reuniram com o prefeito Walter Caveanha no Paço Municipal.

É que a Prefeitura está na iminência de receber uma emenda de aproximadamente R$ 500 mil do governo do Estado, graças ao empenho do deputado Barros Munhoz. Com este recurso, o objetivo é melhorar a sede usada pelo Grupo de Escoteiros Excalibur, banheiros e espaços para visitação do público em geral.

A Prefeitura está formalizando a renovação do termo de cessão de uso do espaço. “Queremos proporcionar visitação nesta bela área, inclusive para conhecer melhor a prática do escotismo, com o trabalho desenvolvido pelo grupo Excalibur”, afirmou o prefeito Walter Caveanha.

A SAAMA (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) promoverá a limpeza do Parque Chico Mendes. Outros setores da Prefeitura serão envolvidos no projeto quando a verba estiver disponível nos cofres municipais. “Nós queremos uma gestão participativa, tanto que o Grupo de Escoteiros Excalibur se propôs a cuidar daquela área”, frisou o prefeito.

Participaram da reunião com o prefeito Walter Caveanha os integrantes do Grupo de Escoteiros, Michel Luiz de Souza e Márcia Cristina Siviero, além da secretária de Meio Ambiente, Maria Otília Papa, e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Luís Henrique Bueno Cardoso.

Matéria: ASCOM

 

Comentários