Parque dos Lagos recebe “Piquenique Literário” nesse domingo

Nesse domingo, 24 de fevereiro, às 9h, acontecerá mais uma edição do “Piquenique Literário de Verão”, no Parque dos Lagos. O evento busca incentivar a leitura para todas as idades. Essa é uma iniciativa da Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc).

Além das atividades de ‘contação’ de histórias, terá pintura de rosto; apresentações teatrais e musicais; oficinas culturais; brinquedos infláveis e uma super decoração para uma boa  tarde de domingo.

Segundo a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran Santos, o piquenique literário é fundamental no fomento à leitura.

“É uma inovação da Secretaria de Turismo e Cultura que é fundamental no fomento à leitura. Além de proporcionarmos o acesso à leitura através de uma minibiblioteca que nós montamos no Parque dos Lagos, nós também sincronizamos a leitura com atividades culturais, o que fica muito mais interessante. E também a participação da família de modo geral nesse contexto de cultura, de leitura e de contato com a prática da arte. Então, pra nós é sempre muito importante promover o acesso a cultura através desses eventos que nós organizamos. E o piquenique literário nessa edição é o piquenique de verão, então,  nós preparamos uma programação voltada pro verão, com atividades relacionadas ao verão. Cada edição do piquenique literário tem um tema diferente”; comenta ela.

 

Comentários