Passeio de bicicleta pela Rota da Revolução tem terceira edição em julho

Fotos: Tiago Pompeu (Departamento de Comunicação)

O 3º Pedal da Revolução pela Rota 32, evento organizado pela AIC (Associação Itapirense de Ciclistas), Secretaria de Cultura e Turismo e Comtur (Conselho Municipal de Turismo), acontece no próximo dia 7 de julho. A saída será às 08h00 do Parque Juca Mulato. As inscrições ocorrem no dia, a partir das 7h30, mediante contribuição de 1 litro de leite ou R$10,00.

A Rota 32 é um circuito de 74 quilômetros e altimetria de 1.400 que passa por locais que tiveram relevância na Revolução Constitucionalista de 1932. Todo o circuito é demarcado com placas de quilometragem a cada 10 km e passa por estradas rurais, fazendas e ruas do município de Itapira. O trajeto tem início no Parque Juca Mulato e segue para as zonas rurais do município, passando – dentre outros pontos – por Barão Ataliba Nogueira, Sapucaí (MG), Eleutério, Itapirinha e Rio Manso (Zé Branco), retornando para a Casa da Cultura ‘João Torrecillas Filho’, ponto final da rota. Os participantes contarão com pontos de hidratação ao longo do caminho.

Na chegada do passeio, previsto para às 13h00, haverá um evento de encerramento com show ao vivo dentro do Projeto Música na Praça e presenças confirmadas da Cervejaria Sauber Beer (Mogi Mirim), do Food Truck Los Ogros (Mogi Guaçu) e da Vila do Artesanato de Itapira, que comercializará souvenirs personalizados da Rota 32.

Mais informações sobre a Rota 32 e imagens do passeio de 2018 podem ser consultadas no site https://tinyurl.com/y237a6ve. Outras dúvidas pelo telefone (19) 3813.1090 ou pelo email turismo@itapira.sp.gov.br.

 

Comentários