PAT Jaguariúna disponibiliza aplicativo de consulta a vagas via internet

O PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador de Jaguariúna, que faz parte da Prefeitura, já possui o aplicativo gratuito móvel Sine Fácil, que permite ao trabalhador encontrar, de forma prática e rápida, vagas adequadas ao seu perfil. Essa ferramenta digital foi lançada recentemente pelo Ministério do Trabalho (MTb) e foi desenvolvida pela Dataprev. Por enquanto, segundo Renata Lopes, supervisora do PAT, o aplicativo, está disponível apenas na versão para Android, mas em breve será disponibilizado também para iOS.

“Para baixar o Sine Fácil em seu celular android, aqui em Jaguariúna, a pessoa interessada deve comparecer ao PAT, onde será gerado um QR Code (código de acesso individual) para acessar o aplicativo” explica Renata. O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) funciona na Rua Coronel Amâncio Bueno, 810, no centro. O atendimento é de segunda à sexta feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

De acordo com Valdir Oliveira, diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, pelo Sine Fácil o trabalhador consegue checar as vagas que correspondem ao seu perfil profissional e agendar entrevistas com empregadores, além de acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego e acessar outros serviços de seu interesse. O diferencial é que o aplicativo permite consultas a vagas de emprego em qualquer horário, de qualquer local, sem a necessidade de o trabalhador se deslocar até um posto de atendimento.

Já para o empregador, a solução possibilita encontrar mais rapidamente um profissional com o perfil desejado. As vantagens incluem a verificação de currículos, a seleção de trabalhadores para participar de processos seletivos e a consulta a entrevistas agendadas. O aplicativo de fácil utilização, mesmo por aqueles com pouco conhecimento de tecnologia.

Matéria: ASCOM/Imagem: Internet/Ministério do Trabalho

 

Comentários