Patricia Aguiar representa Jaguariúna no 68º Mr. Universe na Inglaterra

Pela segunda vez em sua carreira, a fisiculturista Patricia Aguiar participou da competição mais importante e antiga do calendário do fisiculturismo, o Mr. Universe. O evento que conta com a participação de atletas do mundo todo, nesse ano, chegou a sua sexagésima oitava edição, sendo realizado no ICC (International Concentry Center) em Birminghan, Inglaterra.

Nessa edição, a atleta embarcou para a competição representando não só o Brasil, mas toda América Latina na categoria Miss Toned Figure, como conta. “Foi uma missão de extrema importância e orgulho. Foram meses de preparação intensa para tentar subir minha colocação de 2016”, pontuou.

Patricia conta que em sua primeira participação, no ano passado, dividiu o palco com grandes atletas e competidores. Inclusive, o consagrado  ator e fisiculturista Arnold Schwarzenegger, tem um trajetória na modalidade, uma vez que já foi campeão 8 vezes do evento.

A competição que foi realizada no dia 28, de outubro, contou dentre os participantes da delegação brasileira, atletas consagrados como Fernando Sardinha, Carolina Bitencourt e Alex dos Anjos, cada qual representando sua categoria.

Segundo Patricia, ao chegar na Inglaterra para a competição, a atleta teve suas malas extraviadas o que acabou comprometendo toda preparação que havia sido feita. “Eu lidei com o maior imprevisto que podia ter acontecido, tudo que precisava estava na minha bagagem. Fiquei apenas com a roupa do corpo. Fora tudo ainda, me causou um grande stress. A bagagem só apareceu na sexta à noite”, comentou.

Como ressalta a atleta, também ocorreu problemas durante sua apresentação, no qual a música escolhida acabou não sendo tocada, levando Patricia a improvisar na hora. “Foram meses de preparação e me senti prejudicada com toda essa situação”, afirmou.

Mesmo com as a diversidades enfrentadas, a atleta manteve sua posição de Top7, entre as 23 atletas participantes. “Infelizmente não consegui subir uma colocação como era o planejado, mas me sinto imensamente feliz e realizada por ter em meu currículo, participado em duas ocasiões do Mr. Universe e de cinco competições internacionais”. Ao todo, a atleta conta em sua trajetória com a participação em vinte competições no qual saiu premiada.

Entre o calendário de competições desse ano, a atleta participou em setembro do Campeonato Sul-Americano, realizado em Cochabamba, na Bolívia, no qual ficou com o 2º lugar e, em 2016, Patricia conquistou o título de campeã da mesma competição. Para 2018, Patricia está classificada para o Campeonato Brasileiro, Sul-Americano e o Campeonato Mundial que será realizado na Itália. A atleta ainda foi convidada a competir no Uruguai pelo presidente da Nabba Uruguay, em uma tradicional competição do país. “Agora entro em off season, significa que vou me alimentar melhor e tirar umas férias de leve, mas a partir de janeiro, volto aos trabalhos específicos para as competições”, falou.

A atleta ainda agradeceu o apoio das entidades patrocinadores e que dão suporte para que a mesma possa participar das competições e reforçou o pedido para que os interessados em apoiar, entrem em contato.

 

 

Comentários