Patrulha Ambiental autua três e investiga um por descarte irregular de resíduos

A equipe da Patrulha Ambiental realizou durante essa semana diversas diligências para identificar os acusados de descartar resíduos em locais irregulares do município. Nos três primeiros casos, o setor recebeu fotos de populares que flagraram a ação ilegal e, com base nas imagens, a equipe conseguiu levantar os nomes e endereços dos proprietários dos veículos e após algumas buscas, obtiveram êxito em abordá-los.

Dois casos foram registrados na região rural, em uma travessa da estrada que liga o bairro do Rio Manso à Duas Pontes. O terceiro aconteceu ao lado da rotatória da vicinal Itapira-Guaçu, final do bairro Hélio Nicolai. Todos vão responder por infração ao artigo 47º Código de Meio Ambiente com multa de mais de R$ 400,00 e ainda poderão ser autuados pelo Departamento de Fiscalização em mais R$ 1.357,00 cada um.

Já o caso mais grave aconteceu na estrada municipal Antonio Tonolli, que liga a SP-352 (Itapira x Jacutinga) ao bairro do Tanquinho, onde milhares de quilos de plásticos e outros materiais foram depositados na via. A Patrulha segue apurando informações junto a testemunhas que estão auxiliando na identificação dos responsáveis, que além das multas também responderão por Crime Ambiental, dado a gravidade e a proximidade com curso d’água.

Quem flagrar ou quiser denunciar situações como estas podem acessar o portal de denúncias através do endereço: www.itapira.sp.gov.br/patrulhaambiental ou pelo telefone (19) 3863-1886 de segunda a sexta-feira das 7h00 às 16h30. A identidade do denunciante permanecerá em segredo.

———————-

Matéria e Foto: ASCOM

 

Comentários