Paulínia recebe mais de 2,5 mil ciclistas no Pedala Tour

Nem mesmo a chuva desanimou os ciclistas que participaram da sexta edição do Pedala Tour Paulínia. O evento aconteceu na manhã de ontem, dia 29 de outubro, e atraiu mais de 2,5 mil pessoas. Com percurso de 10K, os ciclistas percorreram as principais ruas de Paulínia, acompanhados por um trio elétrico, que animou o passeio.

O evento foi realizado pelo Governo Federal, através do Ministério do Esporte, e pelo Paulínia Racing Bicicross, e contou com o apoio institucional da Prefeitura de Paulínia, através da Secretaria de Esportes e da Associação Fábrica de Saúde Esporte e Cultura. As empresas Stoller, In Vivo e Kraton foram as patrocinadoras.

A largada aconteceu às 9 horas, em frente ao Teatro Municipal e o clima foi de bastante descontração, envolvendo muitas famílias, inclusive com crianças, e grupos de ciclistas organizados. Os participantes eram não só de Paulínia, mas também de várias cidades da região, como Campinas, Americana e Sumaré.

Para o presidente do Paulínia Racing Bicicross, Júlio Brustolin, a realização do Pedala Tour Paulínia é importante para a cidade, pois incentiva a prática de esportes e hábitos saudáveis. “Estamos orgulhosos em realizar esse passeio, que trouxe tanta alegria e descontração para a cidade. Além disso, tivemos a oportunidade de incentivar práticas para que os participantes tenham uma melhor qualidade de vida”, afirmou.

O aposentado Ricardo Oliveira Guimarães participou pela primeira vez do Pedala Tour e disse que não perderá as próximas edições. “Estou impressionado com a organização do evento. Todos estão de parabéns e com certeza não perderei a próxima edição”, disse.

O próximo passeio será realizado no dia 26 de novembro, em Jundiaí. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.pedalatour.com.br, de 30 de outubro a 23 de novembro.

Sobre o Pedala Tour

O Pedala Tour é realizado desde 2009 com o objetivo de promover a mudança de hábito no cotidiano coletivo, espalhando saúde e mobilidade urbana alternativa. A proposta é incentivar um estilo de vida saudável, por meio de práticas e hábitos que estimulam e melhoram a qualidade de vida. O projeto busca ainda conscientizar os cidadãos no incremento da utilização da bicicleta, da prática do esporte e da adoção de estilos de vida mais saudáveis e estimulantes, sem recurso a substâncias nocivas.

Matéria: ASCOM

 

Comentários