Pé de Chumbo tem rodada dupla no ECPA

A segunda rodada da temporada 2016 da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo acontece neste domingo, dia 10 de abril, no kartódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), em Piracicaba. Toda a programação de treinos e provas será realizada na parte da manhã.

Durante seis anos consecutivos, a Copa Pé de Chumbo foi exclusivamente disputada no kartódromo do ECPA, e, por isso, é um dos favoritos dos pilotos.

“O Pé de Chumbo nasceu no ECPA e sempre há um clima especial quando corremos lá. A disputa fica ainda mais intensa por ser uma pista seletiva e de poucos pontos de ultrapassagem”, disse o piloto Marcelo Marusso, que foi campeão no traçado piracicabano em 2011.

A programação da segunda etapa da Copa Sópneus Goodyear começa logo às 8h30 com o briefing. Na sequência, em dois grupos de 12, os pilotos entram na pista para a tomada de tempo classificatória, definindo o grid de largada. A primeira corrida do dia está marcada para as 9 horas e a segunda, a partir das 11 horas.

No intervalo entre as duas baterias, haverá a Corrida dos Patrocinadores, evento promocional que retorna ao calendário oficial do Pé de Chumbo. O grid será composto por 10 pilotos indicados pelas empresas parceiras do campeonato.

Na abertura da temporada, realizada no dia 12 de março, em Paulínia, a Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo teve as vitórias de Maurício Sarri, na categoria Pro, e Bruno Trevizan, na Light.

Ainda nesta temporada, o certame terá mais uma etapa disputada no ECPA, as provas acontecerão no dia 21 de maio e serão válidas pela quarta etapa do campeonato.

Serviço

O autódromo do ECPA está localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo, na rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi. Telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174. Informações pelo facebook.com/ecpabrasil e e-mail para ecpa@ecpa.com.br

 

Comentários