Peça de teatro leva obras clássicas da literatura para escola de Mogi Mirim

A cidade de Mogi Mirim será palco para a peça “Esquetes Clássicos”, que aborda versões adaptadas de obras clássicas da literatura brasileira e estrangeira, com conteúdo adequado ao público adolescente, despertando o gosto pelas artes cênicas. A apresentação acontece dia 26 de abril às 8:00 na Escola Estadual Jardim Planalto e será realizada pelo Grupo Komedi com apoio do Ministério da Cultura (MinC), por meio de Leis de Incentivo à Cultura e patrocínio da Tenneco. Confira datas e locais abaixo por onde a trupe vai passar.

A apresentação têm como objetivo principal entreter e transmitir o conhecimento, numa abordagem diferenciada dos textos clássicos, de forma marcante e explicativa. “A proposta do projeto permite que os adolescentes, por meio do prazer e do encantamento que as histórias lhes proporcionam, bem como pelo simbolismo que está implícito nas tramas e personagens, criem valores básicos de conduta. Em especial, a oportunidade única de unir o conteúdo de literatura clássica e as artes cênicas, despertando o gosto pela leitura, pela história e pela nossa cultura brasileira”, ressalta Marli Manara, Diretora de Recursos Humanos da Tenneco.

Com muito bom humor, o projeto leva a cultura e dissemina a arte cênica por onde passa. “Queremos proporcionar aos jovens acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural deles. Além disso, os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Marli Manara.

Ficha técnica da peça “Esquetes Clássicas”

DIREÇÃO CÊNICA: Cia. Troupe Trotte

DIREÇÃO TEATRAL: Arlem Hugo Vidal

PRODUÇÃO: SSP Produções Culturais

REALIZAÇÃO: Komedi Projetos

APOIO: Tenneco

Serviço:

Esquetes Clássicos

Data: 26 de abril de 2017

Horário: 8:00

Local: Escola Estadual Jardim Planalto – Rua Antônio Donatti 11 – Jardim Planalto, Mogi Mirim -SP

 

Comentários