Prefeitura de Pedreira agenda visita do Centro Móvel de Atendimento ao Passageiro Especial

A Prefeitura de Pedreira, por meio da Divisão de Trânsito, da Secretaria de Segurança e Cidadania, viabilizou o agendamento para a visita do ‘CAPES Móvel’ (Centro de Atendimento ao Passageiro Especial Itinerante) ao município, para o dia 5 de setembro, das 9h às 15h, no Calçadão da Antonio Pedro. A ação que é desenvolvida pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo, irá atender os moradores com informações sobre a concessão de gratuidade às pessoas com deficiência no transporte público intermunicipal.

A equipe de divulgação do ‘CAPES Móvel’ estará na Rua Antonio Pedro, no estacionamento que fica em frente do Banco Bradesco. “A EMTU é a responsável pela emissão do benefício de isenção tarifária às pessoas de mobilidade reduzida nas Regiões Metropolitanas de todo nosso Estado, por meio da Carteira de Identificação do Passageiro Especial, por isso fizemos questão de trazer a Pedreira essa oportunidade de esclarecimento aos nossos munícipes, visando seu conforto e bem estar, valendo-se de um direito que não ganhou o devido espaço na divulgação”, salienta Carlos Pollo, prefeito de Pedreira.

O Secretário de Cidadania e Segurança, Aguinaldo Wilson Nascimento, esclarece que o serviço de informação estará aberto gratuitamente a qualquer cidadão que queira saber mais sobre o assunto, que visa facilitar a locomoção dos que podem ser contemplados com a medida e se enquadrem nas categorias de deficiências físicas, visual, mental e auditiva, que tenham sua capacidade de trabalho comprometida, além de usuários com doenças orgânicas como HIV e tumores malignos.

O prefeito Carlos Pollo convoca a todos para que compareçam e usufruam deste atendimento. “Políticas sociais como estas são uma constante preocupação na nossa Administração, por isso, conclamamos a todos a aproveitarem esta oportunidade”.

 

Comentários