Pedreira decide cancelar o Carnaval de 2022

A decisão se deu por conta da pandemia do Coronavírus

Pedreira e demais cidades da RMC decidem cancelar o Carnaval de 2022 por conta da pandemia do Coronavírus

Imagem divulgação

Os prefeitos das cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas (RMC), entre eles Hamilton Bernardes Junior, prefeito de Pedreira, decidiram, em conjunto, pelo cancelamento do Carnaval de 2022.

A proibição vale para as festas de Carnaval subsidiadas pela Prefeitura. Em ambientes particulares, haverá a recomendação para que não ocorra.

Segundo informou Hamilton Bernardes Junior, a decisão foi unânime entre todos os prefeitos das 20 cidades que compõem a RMC, que são elas: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

A decisão se deu por conta da pandemia do Coronavírus. “Principalmente por existir uma parcela da população que ainda não recebeu a 2ª dose, além do surgimento da nova cepa”, disse o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

A nova cepa Ômicron foi classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como variante de preocupação. A cepa foi descoberta na África do Sul e tem cerca de 50 mutações, sendo mais de 30 na proteína “Spike” usada pelo vírus para entrar nas células e que é o alvo da maioria das vacinas.

A reunião dos prefeitos realizada em Cosmópolis foi conduzida pelo presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, o prefeito de Jaguariúna Gustavo Reis, e pelo diretor-executivo da Agemcamp (Agência Metropolitana de Desenvolvimento), Odair Dias. No encontro, foi decidido que a cidade Estiva Gerbi, deve ser o 21º município a compor a RMC.

 

 

Comentários