Pedreira empossou os novos Conselheiros Tutelares e Suplentes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Prefeitura de Pedreira, representada pelas Secretarias Municipais de Promoção Social e de Planejamento, contando com o apoio do Ministério Público, realizaram no domingo, 10 de janeiro de 2016, nas dependências da Câmara Municipal de Pedreira, a solenidade de Diplomação e Posse dos novos Conselheiros Tutelares.

“O processo que culminou com o pleito eleitoral foi iniciado no mês de abril de 2015, com a abertura das inscrições, posteriormente no mês de julho, foi aplicada uma prova e os candidatos aptos ao cargo passaram por treinamento e puderam realizar sua campanha, visando à conquista de votos”, ressaltou o secretário de Planejamento Allan Rodrigo Alves.

A presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pedreira Ana Paula Thomazini Cremasco, lembrou que a eleição para escolha dos cinco novos Conselheiros Tutelares e cinco suplentes, aconteceu no dia 4 de outubro de 2015, com todo o processo eleitoral ocorrendo nas dependências da Escola Estadual Dr. Silvio de Aguiar Maya. “Quero agradecer a dedicação da Comissão Eleitoral, os profissionais da Secretaria de Promoção Social, o prefeito Carlos Pollo pelo total apoio e os antigos conselheiros, pela dedicação para que todo o processo ocorresse com sucesso”, enfatizou a presidente do CMDCA.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Lica Di Araújo parabenizou os novos Conselheiros Tutelares. “Em nome dos demais vereadores da Câmara Municipal coloco esta Casa de Leis a disposição para juntos trabalharmos em favor de nossas crianças e adolescentes”, destacou.

O secretário de Promoção Social Edson Luis Nascimento, enfatizou aos presentes que os novos Conselheiros Tutelares terão um mandato de quatro anos. “Quero destacar que está foi à primeira vez que os Conselheiros foram escolhidos pelo voto popular. Na ocasião, 3.097 eleitores compareceram as urnas”, concluiu Nascimento.

Assinaram o termo de posse e foram diplomados, após a leitura do compromisso, os seguintes Conselheiros Tutelares eleitos: Jenifer Caroline Dacol Bonamin, Marcela Azevedo Franco de Godoy, Katia Rosana Furlan Conti, Adriana Ferraz da Silva Amorin e Anderson Franco de Godoi. Na oportunidade, também foram diplomados os Conselheiros Suplentes: Messias Duó dos Santos, Carlos Eduardo Rodrigues, Lucia Rosa da Silva, Claudio Rogério Colosso e Bruna Spoladore.

“Em nome do colegiado quero agradecer aos nossos familiares e amigos que confiaram em nosso potencial. Ao CMDCA por tudo que foi disponibilizado até aqui e pela parceria formada. Foram meses de luta, ansiedade, nervosismo, mas podemos afirmar que valeu a pena. Nossa luta mal começou, pois o que queremos é lutar para que as crianças e adolescentes tenham seus direitos reservados”, discursou Adriana Ferraz da Silva Amorin, em nome dos novos Conselheiros Tutelares.

Para o prefeito Carlos Pollo todo o processo resultou no fortalecimento do Conselho Tutelar, representando um ganho para a sociedade, e assim atuar com maior estrutura em defesa dos direitos da criança e do adolescente. “Parabéns a todos que estiveram envolvidos na eleição dos novos Conselheiros Tutelares de Pedreira, as portas de meu Gabinete, no Paço Municipal, estarão sempre abertas para juntos lutarmos pelos direitos das crianças e dos adolescentes de nossa cidade”, concluiu Professor Carlos.

Na segunda-feira, 11 de janeiro, através de sorteio realizado entre os Conselheiros Tutelares, Adriana Ferraz da Silva Amorin assumiu o cargo de coordenadora e Anderson Franco de Godoi como secretário. A sede do Conselho Tutelar de Pedreira está localizada na Rua XV de Novembro, nº 595 – Centro. Telefone: (19) 3893-5857.

 

Comentários