Pedreira estará disputando mais uma edição da “Taça EPTV de Futsal”

Durante Conselho Técnico realizado na quinta-feira, 29 de fevereiro, a organização da “Taça EPTV de Futsal Campinas” definiu os detalhes da 10ª edição, que contará com 23 participantes divididos em sete grupos. Pedreira está inserida no Grupo D juntamente com as cidades de Espírito Santo do Pinhal e Lindóia.

O Secretário de Esportes e Lazer de Pedreira, Valdir Carlos Volpato, esteve na sede da emissora acompanhando o Conselho Técnico e o sorteio dos grupos com as cidades. “Os times se enfrentam em turno único dentro dos grupos, passando os dois primeiros de cada chave, além dos terceiros lugares dos Grupos E e F, com quatro participantes”, informou o Secretário Patão.

A abertura está marcada para a sexta-feira, 8 de março, a partir das 18h30, no Ginásio Azulão, em Jaguariúna. O primeiro jogo será entre Jaguariúna e Águas de Lindóia. A grande final do campeonato será em 18 de maio, com transmissão ao vivo na programação da EPTV, e também no ge Campinas.

Já na segunda fase, as 16 equipes que se classificarem serão distribuídas em quatro grupos de quatro participantes cada. Avançam ao mata-mata os dois melhores de cada chave.

A partir das quartas de final (com mando do time de melhor campanha, desde que o ginásio esteja dentro das condições estabelecidas em regulamento), a disputa será em jogo único, com prorrogação em caso de empate no tempo normal e posteriormente pênaltis se necessário. O mesmo vale para as semifinais e para a final, as duas fases em local neutro.

Na segunda-feira, 18 de março, Pedreira estará sediando a rodada nas dependências do Ginásio de Esportes “Vermelhão” do Esporte Clube Santa Sofia, com os seguintes jogos: 20h15 – Jaguariúna x Campinas; 20h45 – Pedreira x Espírito Santo do Pinhal. O segundo jogo da Seleção de Pedreira está programado para o dia 04 de abril, na cidade de Lindóia, no Ginásio “Luiz Gonzaga Coli”, quando às 20h15 estarão em quadra Campinas x Águas de Lindóia, logo após, às 20h45, estarão medindo forças as equipes de Lindóia x Pedreira.

Lançada em 1985, a Taça EPTV de Futsal promove há 38 anos uma união entre esporte e responsabilidade social nas regiões de Campinas, Central, Sul de Minas e de Ribeirão Preto. Hoje, o torneio se consagra como um dos maiores eventos esportivos do interior.

Além de revelar novos talentos do futsal, o campeonato contribui para o desenvolvimento regional da modalidade, mobilizando técnicos, jogadores e torcedores de até 268 cidades na área de cobertura da EPTV.