Pedreira: Hemocentro da UNICAMP e Saúde realizam Campanha de Coleta de Sangue

A Secretaria Municipal da Saúde e o Hemocentro da UNICAMP realizam, dia 5 de maio, a Coleta de Sangue, dos doadores voluntários de Pedreira, das 9h às 12h, no Salão Paroquial da Matriz de Sant´Ana. As senhas começam a ser distribuídas às 7 horas. O atendimento será por ordem de chegada.

O prefeito Carlos Pollo destaca que “a Secretaria tem feito um forte trabalho bimestralmente de Coleta de Sangue no Município. Os resultados têm sido positivos. Todo esse trabalho de cadastramento, monitoramento, rastreamento e triagem, é um benefício muito grande para o doador, pois ele faz uma bateria de exames prévios, ficando praticamente com sua saúde sempre em dia, além de estar praticando um gesto que salvará muitas vidas”, complementa o prefeito Carlos Pollo.

A secretária de Saúde, Ana de Elizabeth Filomeno salienta, que “para doar é necessário estar em boas condições de saúde e ter entre 18 e 69 anos, apresentar documento oficial com foto. O doador não pode fumar duas horas antes ou após a doação; evitar alimentos gordurosos e refeições completas nas quatro horas que antecedem a doação; não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue e não ter feito endoscopia há menos de seis meses, tatuagem ou piercing há menos de 12 meses. Serão aceitos também doadores com 16 ou 17 anos, desde que com o consentimento formal e presencial do responsável legal”.

Matéria: Sidenei Defendi

snague

 

Comentários