Pedreira iniciou a Campanha de Vacinação contra a Gripe

A Secretaria de Saúde e o Departamento de Vigilância Epidemiológica iniciaram na segunda-feira, 23 de março, sempre das 8h às 15 horas, a primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe), direcionada a idosos e profissionais de saúde.

Mas atenção, não procure os Postos de Saúde e sim as seguintes escolas municipais: Jardim Santa Clara, Jardim Alzira, Altos de Santa Clara, Residencial Vida Nova – Escola Maria Helena Ferraresso Armigliato; Vila São José, Parque Bela Vista e Centro – CIMEI Neli de Fátima Petean Pozzebon (próximo a Igreja); Barbim e Vila Santo Antonio – Escola Humberto Piva; Jardim Andrade, Santa Rosa, Conjunto Santo Antônio, Oswaldo Teixeira de Magalhães e Luiz Bróglio Sobrinho – EMEI Jorge Mari; Residencial Águas de Março – Escola Municipal Professora Zulmar Deoclécia Pintor Bernardes; Rainha da Paz, Shigueo Kobayashi e Jardim Marajoara – CIMEI Dalva Maria Bueno Miranda Menoncello; Jardim Triunfo – Escola José Jurandyr Piva; Central Municipal de Saúde.

Haverá ainda Drive Thrue, ou seja, o idoso pode ser vacinado sem sair do carro, nas dependências da Rodoviária.

A Vacinação acontece das 8 da manhã às 15 horas. Não se desespere, a vacinação ocorrerá por etapas. “Os acamados e com dificuldade de locomoção, já cadastrados, serão vacinados, os não cadastrados devem ligar no Posto de Saúde que recebem atendimento para agendar a vacina, ressaltando que estas serão aplicadas após as 16 horas”, destacou a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart.

A meta é imunizar pelo menos 90% daqueles que estão em cada um dos grupos prioritários, sendo que as doses estão sendo disponibilizadas conforme a demanda.

 

Comentários