fbpx

Pedreira participa da 13ª Semana dos Museus

A cada ano é escolhido um tema diferente para celebrar o dia 18 de maio, data em que se comemora o Dia Internacional dos Museus. Para 2015, o tema escolhido é a sustentabilidade, que vem enfatizar a importância de uma maior conscientização da ação humana sobre nosso planeta. E Pedreira participa mais uma vez desta ação, desenvolvendo uma programação especial.

Os Museus Histórico e da Porcelana de Pedreira realizam, a Exposição “Um Empreendimento Turístico Sustentável”, que foca as ações de sustentabilidade, especificamente a ambiental, com atuação em um projeto turístico, segundo as informações do gestor, curador e supervisor Técnico, Adílson Spagiari.

O prefeito Carlos Pollo acentuou que “é uma oportunidade para se discutir, conhecer e apresentar exemplos em sustentabilidade. Como Cidade Turística, há de se estar preparado para o atendimento aos visitantes. Tem de ser uma renovação de experiências, de novos conhecimentos, principalmente para os multiplicadores de informação”, complementou Pollo.

Nos Museus, a sustentabilidade oportuniza repensar práticas, rever ações, debater, questionar, mobilizar e, sobretudo, aperfeiçoar a participação social para a construção de um mundo que reverbere essas atividades.

A 13ª Semana Nacional de Museus, ao trazer essa causa para discussão, vem fomentar em toda a sociedade uma maior conscientização da ação do homem sobre nosso planeta e reforçar a necessidade urgente de alinhar nosso modelo econômico e social à perspectiva da continuidade e inovação.

A Exposição pode ser conferida de 18 a 24 de maio, de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h e aos sábados e domingos, das 9h às 12h e das 13h às 17h, na Praça Cel. João Pedro, nº102, com entrada gratuita.

  

Comentários