Pedreira registra 95 casos positivos de “Dengue” em 2020

A Secretaria de Saúde de Pedreira informa que foram confirmados 95 casos de Dengue, entre 1º de janeiro e 17 de junho de 2020. Não houve mortes causadas pela doença e todos os pacientes foram diagnosticados com a Dengue Tipo 2.

A luta contra a Dengue exige uma contrapartida de toda a sociedade. A Prefeitura de Pedreira mantém um programa de controle e prevenção da doença. “Mas cada cidadão precisa fazer a sua parte, destinando corretamente os resíduos e evitando criadouros. Levantamento aponta que 80% dos criadouros estão dentro de casa”, enfatiza a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart.

O trabalho contra a Dengue realizado pela Administração Municipal é ininterrupto. “Montamos uma equipe exclusivamente para coletar os resíduos despejados irregularmente na cidade e também atendemos as solicitações da população para limpeza. A Secretaria de Meio Ambiente disponibiliza o Caminhão Cata Bagulho, que percorre durante os dias da semana os bairros. Pedimos a colaboração da população para juntos vencermos a Dengue”, ressalta o prefeito Hamilton Bernardes.

Até o momento a Vigilância Sanitária registrou os seguintes números da Dengue em Pedreira: 194 Notificados; 95 Positivos; 40 Negativos, 28 descartados, 8 aguardando sorologia e 23 aguardando retorno.

Para acabar com a proliferação do mosquito é preciso evitar acúmulo de água, latas, pneus e outros objetos. Os vasos de plantas devem ter a água trocada a cada dois dias. É importante, também, vedar a caixa d’água. Os vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados.

 

Comentários