Pedreira sediou Premiação da II Edição da Competição ‘USP de Conhecimentos’

Pedreira sediou na tarde da quinta-feira, 29 de novembro, nas dependências do Salão Paroquial da Igreja Matriz Sant’Ana, a Solenidade de Premiação da II Edição da Competição USP de Conhecimentos.

O evento contou com a presença do vice-reitor da USP, Professor Dr. Antonio Carlos Hernandes, que juntamente com o prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes Junior, recepcionaram os demais prefeitos, secretários e diretores municipais, alunos, professores, coordenadores e diretores de escolas de várias cidades da região.

Segundo informou o coordenador do Programa ‘Vem pra USP’, Herbert Alexandre João, na edição de 2018, participaram da competição 50 mil estudantes do Ensino Médio das Escolas Estaduais, oriundos de 514 municípios do Estado de São Paulo.

Na premiação realizada em Pedreira foram homenageados alunos de 14 municípios. “Emanuele Dias de Souza da Escola Professor João Alvarenga e Victória Emanuelli Colsato da Escola Coronel João Pedro de Godoy Moreira, foram às alunas pedreirenses premiadas na competição USP de Conhecimentos”, ressaltou a secretária municipal de Educação Mariângela Rodrigues.

“O Programa Vem pra USP, tem como objetivo aproximar a Universidade de São Paulo e os estudantes de escolas da Rede Pública de Ensino”, destacou na ocasião o vice-reitor Professor Dr. Antonio Carlos Hernandes, parabenizando os alunos premiados e o prefeito Hamilton Bernardes pela recepção a todos os presentes.

O secretário de Planejamento Cezar Camilotti enfatizou que no mesmo encontro foi realizado o lançamento do Programa ‘USP Municípios’, projeto da reitoria que tem como objetivo colocar a competência da USP para criar ambientes de inovação, por em prática projetos e ações que promovam o desenvolvimento de municípios e suas regiões, com a formação estratégica de qualificação profissional e o fortalecimento das economias criativas.

Para o prefeito Hamilton Bernardes Junior a dedicação dos secretários, diretores e servidores municipais trará para Pedreira novidades que irão propiciar maior agilidade, qualidade e planejamento nas ações da Administração Municipal em favor da população. “Pedreira é a segunda cidade em todo o Estado de São Paulo que está assinando o convênio para implantação do Programa USP Municípios”, concluiu o prefeito Bernardes.

 

Comentários