Pedreira trabalha nos preparativos para o Desfile de 7 de Setembro

Depois de resgatar a cultura e a identidade do Desfile Cívico de 7 Setembro em 2013 – retomando esse exercício de plena cidadania em nossa cidade – a Administração Municipal de Pedreira mantém a tradição da data magna do civismo para os brasileiros e programou uma grande e diversificada atividade na Rua Antônio Pedro, a partir das 8h, da segunda-feira, 7 de Setembro. Toda a Comunidade está convidada a acompanhar o Desfile que reunirá diversas Instituições do Município.

Este ano, o ato cívico tem como tema “Jogos Olímpicos” – a ser disputado no ano que vem no Rio de Janeiro – que será desenvolvido por Escolas Municipal, Estadual e Particular, além de Entidades diversas da Cidade. Fanfarras também vão abrilhantar o Desfile. O tema do Desfile Cívico de 2015 foi sugerido pela Administração Municipal com o objetivo despertar e preparar a população para a competição Olímpica, pois entende que é pela independência de um País que se iniciam os grandes sonhos e conquistas.

“A exemplo do que se registrou nos dois anos anteriores, mais uma vez, o evento em homenagem aos 193 anos da Independência vai atrair milhares de pessoas a Avenida mais democrática de Pedreira, afinal, é nela que os grandes eventos se realizam ou convergem”, ressaltou o prefeito Carlos Pollo.

“As Secretarias de Educação e Cultura e Turismo estão tendo o cuidado essencial de preparar todos os detalhes para que os pedreirenses e visitantes apreciem um grande Desfile de 7 de setembro”, enfatizou o secretário José Ivan Bertazzi.

“O Desfile em comemoração aos 193 anos da Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes da nossa história, pois marcou o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Certamente, com o tema deste ano, vamos ter uma feriado de 7 setembro muito bonito na Antonio Pedro, acentuou Claudinho Cassiani, secretário de Cultura e Turismo.

Há dias, a Organização do Desfile convocou todos os representantes de Escolas, Entidades, Clubes e demais Instituições que participarão do evento, bem como autoridades das forças de controle de trânsito e segurança pública, para os ajustes quanto aos pontos de partida e finalização do Desfile, bem como a interdição de travessias e cruzamentos, para que não haja imprevistos e agrade os espectadores na Antonio Pedro.

“O ponto alto das homenagens se dá ao longo da extensão da Antonio Pedro, com a população conferindo a programação Cívica e incentivando os filhos que participam no Desfile. Assistindo ou desfilando, as famílias vão marcar presença na comemoração. E compartilharão com os filhos o civismo que eles já têm demonstrado nas atividades desenvolvidas internamente nas Escolas”, arrematou o prefeito Professor Carlos.

 

Comentários