Pedreirenses participam de Oficina de Vôlei

A professora Elen Uttembergue e 8 atletas da Equipe Feminina de Vôlei de Pedreira participam no período de 12 a 16 de dezembro, do Projeto ‘Mestres do Vôlei’, desenvolvido gratuitamente pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, com o objetivo de qualificar jovens atletas, de 13 a 17 anos de idade, praticantes e iniciantes do voleibol.

O evento vem sendo realizado no Ginásio do Ibirapuera, voltado às escolas públicas, privadas e entidades ligadas ao vôlei. “As escolas e projetos participantes recebem transporte (ida e volta), hospedagem no período das oficinas, alimentação (pensão completa), diplomas para todos os participantes e medalhas para as equipes finalistas”, informou o secretário municipal de Esportes Valdir Carlos Volpato.

Durante os quatro dias do projeto a dinâmica será dividida em duas etapas: nos dois primeiros dias tanto atletas como técnicos participaram das clínicas de voleibol. Nos dois últimos dias (sábado e domingo) as equipes participantes colocarão em prática os aprendizados adquiridos através de um torneio simples onde, os finalistas serão premiados com medalhas.

O Projeto ‘Mestres do Vôlei’ tem a finalidade de auxiliar, monitorar e treinar times de Vôlei de todo o Estado, elevando o nível de competitividade das equipes, por meio de um programa de treinamento, físico, mental e estratégico, liderado por grandes nomes da modalidade.

 

Comentários