Pedreirenses participaram do “Saúde em Ação” na Praça Ângelo Ferrari

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedreira, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, em parceria com a UNIFIA, promoveu no sábado, 20 de julho, das 9h às 12h, na Praça Ângelo Ferrari, o evento “Saúde em Ação”, fazendo parte da Campanha “Julho Amarelo”.

Entre as diversas atividades desenvolvidas destaque para Aferição de Pressão Arterial e Consulta de Enfermagem, Tipagem Sanguínea, Vacinação e Testes Rápidos, Estética Facial e Limpeza de Pele, Avaliação Nutricional e Índice de Massa Corporal, orientações sobre a Preservação da Água e Descarte de Lixo, além de atividades físicas e Zumba com a Academia Picolomini.

Para a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart, o evento agregou pessoas de todas as idades que puderam realizar exames e testes rápidos. “Agradeço a nossa equipe que mais uma vez esteve trabalhando com dedicação e carinho, nosso muito obrigado a UNIFIA de Amparo, que esteve presente com alunos e professores de vários cursos de graduação”, ressaltou a secretária Ana Lúcia.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica Isabel Cristina dos Santos Lima informou que também foram realizados testes rápidos para Hepatites Virais dentro da “Campanha Julho Amarelo”, além da atualização de vacinas.

Para animar os presentes na Praça Ângelo Ferrari a Academia Picolomini realizou apresentações de Zumba.

 

 

Comentários