Pedro Botesi ganha nova sinalização e reforça segurança no trânsito

Para garantir mais segurança viária aos motoristas e pedestres, a Secretaria de Mobilidade Urbana tem executado um plano de ação de melhorias no trânsito e o resultado já apresenta um novo cenário nas ruas e avenidas.

 

Nesta semana, o programa está sendo realizado na Pedro Botesi, uma das avenidas mais importantes na zona Norte por ser o acesso entre a região central e os bairros da região.

 

De acordo com a equipe técnica, o trabalho prevê a pintura de sinalizações horizontais – destacando as duas faixas de rolamento separadas pelo canteiro central nos dois sentidos (centro/bairro e bairro/centro).

 

A demarcação das faixas de segurança, além sinalização de estacionamento e a instalação de novas placas de trânsito em substituição as atuais, integram o pacote de melhorias viárias.

 

“É um serviço essencial para a população, pois há necessidade de contato entre o motorista e o pedestre e essa ação auxilia ambos. O uso da faixa de pedestres e a passagem correta pela pista de rolamento viabilizam segurança à população. São cuidados essenciais no trânsito, que estamos implementando através do nosso trabalho”, explicou o secretário da Pasta, Rogério Cunha.

 

Os serviços também já foram realizados em outras vias, dentre as quais, as avenidas Adib Chaib e Brasil.

 

Comentários