Pedro Franco assina convênio para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana

O Prefeito Pedro Franco assinou na quinta feira, dia 22 de setembro, na cidade de Bragança Paulista, o termo de colaboração técnico científica com a Universidade São Francisco. Com isso, os alunos da instituição irão produzir o Plano de Mobilidade Urbana de Engenheiro Coelho.

O Plano de Mobilidade Urbana foi estabelecido pela lei nº 12.587/2012 que define as diretrizes da Política Nacional da Mobilidade Urbana que estabeleceu a partir de abril de 2015 todas as cidades com mais de 20 mil habitantes precisam ter um plano municipal de mobilidade urbana para receber recursos federais e estaduais. Com os Planos as cidades conseguem promover melhorias de acessibilidade e integração dos diferentes modos de transporte (site USF).

Segundo o Prefeito Pedro Franco, o material será de fundamental importância para que o município tenha um crescimento ordenado, “Estamos planejando as ações e racionalizando os investimentos. Assim, vamos proporcionar à população uma melhora na qualidade de vida”.

O evento contou com a participação do Reitor da USF, professor Joel Alves de Sousa Júnior, do Frei Thiago Alexandre Hayakawa, de representantes da Mantenedora, Pró-Reitores, coordenadores de curso, docentes, do Secretário Adjunto de Cultura do Estado, Romildo Campello, da Waldirene Ricanelo (Secretaria de Estado da Cultura), além de Prefeitos e autoridades da região.

O Dr. Marcelo Purcello (Secretário Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) e o Assessor Pedro Soares estiveram acompanhando o Prefeito.

Matéria: ASCOM

 

Comentários