Pequenas cirurgias oftalmológicas e exames são realizados em Artur Nogueira

A secretaria de Saúde vem realizando, desde de novembro do ano passado, novos exames que antes eram encaminhados para outros municípios da região. Pterígio, Doppler dos Membros Inferiores, Doppler de Carótidas e Ressonância Magnética passaram a ser realizados no Centro de Especialidades Médicas (CEM). “Conseguir trazer avanços na área da saúde para nosso município é uma conquista para toda população nogueirense”, relata o Prefeito Ivan Vicensotti.

Alguns exames começaram a ser realizados ainda no ano passado e outros agora em janeiro. Pterígio, por exemplo, começou a ser feito em novembro, 65 cirurgias já foram realizadas no CEM.  Doppler de Membros Inferiores, que trata-se de um exame não invasivo, está sendo realizado 10 atendimentos todas as quartas-feiras. O exame complementar de diagnóstico, Doppler de Carótidas, a partir deste mês será realizado todas as sextas-feiras, 10 exames por semana. Já o Teste Ergométrico terá início ainda este mês.

As Ressonâncias Magnéticas, realizadas no Ressomóvel, começaram em dezembro do ano passado, e está previsto para ainda este mês, nos dias 17 e 18, 25 atendimentos no Espaço Mãe e Filho. Ainda há o exame de Holter, aparelho portátil que faz a monitoração do ritmo cardíaco, que é realizado constantemente em nosso CEM.

Material oficial disponível em: http://www.arturnogueira.sp.gov.br/pequenas-cirurgias-oftalmologicas-e-exames-sao-realizados-em-artur-nogueira/

Matéria: ASCOM

Doctor holding stethoscope (with shallow depth of field)

 

Comentários