Perseguição termina com três presos após tentativa de furto a residência em Pedreira

Morador acompanhou ação por câmeras de segurança e acionou a Guarda Municipal; quarto suspeito conseguiu fugir a pé

Três homens foram presos em flagrante após uma tentativa de furto a uma residência no bairro Morumbi, em Pedreira, na tarde de domingo, 9 de agosto. A ocorrência mobilizou a Guarda Municipal e terminou após uma perseguição por ruas da cidade.

Segundo as informações da corporação, o proprietário do imóvel, de 57 anos, acompanhou a movimentação em tempo real pelas câmeras de segurança e acionou a Guarda ao perceber a tentativa de invasão.

As imagens mostram dois homens tentando forçar a abertura do portão da residência com ferramentas. Após não conseguirem entrar no imóvel, eles retornaram para um carro que estava estacionado em frente ao local.

A Guarda Municipal localizou o veículo nas proximidades e iniciou o acompanhamento, que passou pelos bairros Morumbi e Jardim Triunfo. Quatro homens estavam no automóvel.

A abordagem ocorreu em um posto de combustíveis na Avenida Antonio Serafim Pentean. Três suspeitos foram detidos, enquanto um quarto homem conseguiu fugir a pé. Até a última atualização das informações, ele não havia sido localizado.

Durante a apuração, os guardas constataram que o veículo utilizado pelo grupo era furtado e estava com a placa adulterada. No interior do automóvel foram apreendidos ferramentas, quatro aparelhos celulares, documentos, máscaras, luvas e aproximadamente R$ 1,8 mil em dinheiro.

De acordo com a Guarda Municipal, os três detidos possuem antecedentes policiais na capital paulista. Eles foram encaminhados à Delegacia de Jaguariúna, onde permaneceram à disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada por tentativa de furto e receptação de veículo.

Foto: Câmera de segurança

Siga o canal “O Regional” no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Vb6Nnfd2phHTFnbH1d12