Pesca e navegação no Rio Mogi Guaçu são tema de encontro

As normas que regem a prática da pesca e da navegação no Rio Mogi Guaçu foram tema do encontro promovido pelo grupo Sentinelas do Rio Mogi Guaçu com o comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Pirassununga, Ivo Fabiano de Morais, nesta quarta-feira, dia 4.

O encontro aconteceu no período da manhã, no Parque dos Ingás, de onde os participantes saíram de barco até próximo das pontes do centro da cidade, entre eles o secretário de Governo, Márcio Antonio Ferreira, biólogo e ex-diretor da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”.

O convite ao primeiro-tenente Ivo Fabiano de Morais a vir a Mogi Guaçu partiu de Jean Carlo Canato, que, junto com o irmão Jair, é o fundador do grupo Sentinelas. O objetivo foi propiciar aos interessados orientação sobre direitos e obrigações em relação a pesca, navegação e lazer no rio.

O instrutor náutico Fabiano Lúcio Ferreira, da escola Água Clara Náutica, parceira dos Sentinelas do Rio Mogi Guaçu, também participou com a finalidade de orientar sobre os procedimentos necessários para a habilitação de pilotos de barcos, lanchas e jet-ski.

 

Comentários