Piano usado para compor hino de Artur Nogueira será restaurado

O Piano de Armário que será restaurado era da família da dona Cidinha Possi, que há alguns anos doou o instrumento para a Prefeitura. Ele é importante historicamente por ter sido usado para compor o primeiro hino municipal de Artur Nogueira. A restauração será uma doação de Célia Thome, proprietária da loja de decoração sustentável Iguana Decor.

A boa ação aconteceu por meio de um pedido do Maestro Ricardo Michelino, que juntamente com o secretário de Cultura, Edésio Lopes, o secretário de Administração, Anderson Guidotti, o chefe de Gabinete, Leandro Nunes e o Prefeito Ivan Vicensotti, visitaram o estabelecimento de Célia Thome na quarta-feira, dia 26 de julho, pela manhã.

“É uma satisfação conhecer o local de trabalho e a pessoa Célia Thome, que hoje se tornou uma amiga. Agradeço imensamente pelo ato nobre que fará pela querida Artur Nogueira”, exclama Ivan.

Célia Thome se sentiu privilegiada em poder restaurar o instrumento musical. “É uma satisfação e privilégio poder restaurar esse piano de armário, ainda mais pela história que ele traz consigo”, relata Célia.

O maestro ressalta a grandeza da ação. “Uma restauração assim não possui um valor mensurável, é muito caro, logo temos que agradecer imensamente a Célia por atender ao nosso pedido”, relata Michelino.

 

 

Comentários