Plano Diretor de Turismo é aprovado pela Câmara

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão da última quinta-feira, dia 31 de agosto, o Plano Diretor de Turismo de Itapira. O Projeto de Lei Complementar nº 11/2017 (Institui o Plano Diretor de Turismo de Itapira e dá outras providências) deu entrada no Legislativo na sessão do dia 24 e foi às comissões para parecer. Nesta quinta, com o parecer favorável, o mesmo foi à Ordem do Dia e foi aprovado em primeira e segunda votações por unanimidade.

Além de aprovarem o Plano, os vereadores – dos quais a maioria acompanhou o processo de construção do mesmo – destacaram o trabalho realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo e elogiaram a transparência aplicada nas duas audiências públicas realizadas. Com sua aprovação, o Plano Diretor de Turismo passa a valer imediatamente e servirá de guia para todas as ações da pasta neste setor.

“Esse é um momento histórico para nosso município. A partir de agora a cidade possui um planejamento específico para seguir no setor de turismo e conquistar seu tão sonhado progresso. Todos puderam acompanhar o processo de elaboração dessa documentação e as ações paralelas que a Secretaria de Cultura e Turismo promoveram com os setores de interesse ajudaram muito na aproximação do cidadão com o assunto e durante a votação do projeto de lei na Câmara Municipal pudemos sentir o reflexo desse trabalho de união e transparência nas palavras dos vereadores”, comemorou a responsável pelo Turismo no município, Wanella Bitencourt.

Com essa etapa concluída, o próximo passo da Secretaria de Cultura e Turismo é levantar toda a documentação necessária exigida na Lei Complementar nº 1.261, de 29 de abril de 2015 e entregar à Assembleia Legislativa de São Paulo para o pleito de MIT (Município de Interesse Turístico).

Matéria: ASCOM

 

Comentários