Plantio de ipês na Praça Francisco Alves marca comemoração do Dia da Árvore | Mogi Mirim

A Praça Dr. Francisco Alves recebeu nesta segunda-feira (21) uma ação simbólica, alusiva à data em que é comemorada o Dia da Árvore. Durante a tarde, uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente realizou o plantio de ipês brancos, mudas de espécie brasileira e considerada ornamental.

 

“Hoje também termina o inverno e começa a primavera. Então, no calendário climático e ambiental é um dia bastante importante. Por ser o Dia da Árvore a questão da arborização se torna fundamental para o equilíbrio do meio ambiente, o que é importante para os seres humanos”, explicou o secretário da Pasta, Ivair Biazotto.

 

A iniciativa ambiental se junta a recente infraestrutura revitalizada na praça localizada entre as ruas José Bonifácio e Dr. José Alves. Na ocasião, algumas árvores foram substituídas, a fim de garantir mais segurança aos munícipes.

 

“Com a ampla reforma dessa praça, a questão da arborização tornou-se importante, pois foram constatadas algumas que precisavam ser substituídas, impróprias para o local. Fizemos a remoção delas e plantamos os ipês”, descreveu. Por não ter raízes agressivas e não atingir grandes dimensões é excelente para embelezar calçadas, parques e praças.

 

 

Comentários