fbpx

PM de Artur Nogueira tem novo comandante

A Polícia Militar de Artur Nogueira está com um novo comandante desde o dia 18 de agosto deste ano. O tenente Renan Alcântara dos Santos, de 35 anos, é de Americana e conhece o município desde 2008. Segundo ele, a missão é dar continuidade ao trabalho feito e que “o mais importante é servir”.

Tenente Alcântara assumiu o comando da Polícia Militar neste mês

Tenente Alcântara assumiu o comando da Polícia Militar neste mês

Santos também se refere a ele como um “novo policial militar” no município e que pretende fazer um trabalho diferenciado. “Quero estar nas ruas também”, afirma. Para o tenente a prioridade agora é conhecer as autoridades e cidadãos nogueirenses.

Conforme o prefeito Celso Capato, que recebeu Alcântara, espera-se uma parceria entre os responsáveis pela segurança da cidade. “É importante que haja união de trabalho entre a Guarda Municipal e a PM”, pontuou. “Com isso, a cidade só tem a ganhar.”

Hoje a PM conta com 33 policias militares, metade do que possui a Guarda. O subtenente Marcelo Ribeiro, que até então comandava a PM de Artur Nogueira, continuará trabalhando na cidade agora na função de subcomandante.

CARREIRA
Alcântara é natural de São Paulo, mas mora em Americana desde os 5 anos de idade. Ele ingressou na área de segurança pública como guarda municipal, onde ficou de 2000 a 2003. No ano seguinte começou o curso de oficiais da Academia da Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), em São Paulo, concluindo em dezembro de 2007. Trabalhou ainda seis meses em Sumaré e depois foi apresentado ao batalhão de Americana. Em agosto deste ano foi chamado para ser o novo comandante da Polícia Militar de Artur Nogueira.

  

Comentários