PMs de Engenheiro Coelho participam de treinamento

Policiais militares da Terceira Companhia da PM de Engenheiro Coelho participaram de um treinamento tático durante toda quinta-feira, 10, em Cosmópolis.

O treinamento contou com 15 policiais militares que atuam em Cosmópolis, Artur Nogueira e Engenheiro Coelho, área da Terceira Companhia.

As instruções duraram o dia todo e chamou a atenção da população que reside próxima a antiga tecelagem da Urca, no centro de Cosmópolis.

Pois para o treinamento, os policiais contaram com simulação de situações reais do dia a dia: conduta de patrulha, abordagem de pessoa a pé e abordagem de veículos, ocorrência com indivíduo armado com faca, localização de artefato explosivo e o que mais chamou atenção uma simulação de ocorrência de explosão de caixa eletrônico que contou com locais incendiados e diversas explosões.

Durante o curso, os promotores de justiça doutora Maria Paula (Artur Nogueira) e doutor Daniel Zulian (Cosmópolis) foram até o treinamento para realizar uma palestra sobre o meio jurídico na atuação cotidiana do policial.

O capitão PM Aguinaldo, comandante da 3ª Cia da PM, esteve acompanhando os trabalhos dos policiais militares, e disse que o treinamento policial é importante para preservar a vida do cidadão e do policial.

“Nós temos que estar preparados para as situações mais inusitadas do dia a dia. Em nossa profissão não consegue expor nada, e é sempre uma situação nova em nossa rotina policial.

E o treinamento vai de encontro a esta ideia: independentemente de qual situação o policial se depara na rua, ele está treinado para atuar naquela situação”.

O treinamento foi ministrado por policiais militares da corporação de Força Tática, uma das mais especializadas da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Os instrutores 1º Tenente Justi, 1º Tenente Paschoaloto e o 2º Sargento Soares (que atua em Cosmópolis) ministraram as aulas práticas em todo o treinamento.

  

Comentários