Poder público e população vão debater o Plano Diretor do Município em audiências públicas na Câmara

Prefeitura, vereadores e munícipes vão discutir as diretrizes para o planejamento futuro da cidade

A Prefeitura de Santo Antônio de Posse enviará para a Câmara Municipal um projeto de lei com a revisão do Plano Diretor do município. Antes, as alterações serão expostas e debatidas com a população durante três audiências públicas marcadas para os dias 24/01, 31/01 e 07/02, sempre a partir das 20 horas, no Plenário da Câmara Municipal.

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do município. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural e na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população e adaptar a cidade a um ordenamento de seu crescimento futuro.

As audiências públicas abrem a possibilidade de que os munícipes participem das discussões, apresentem sugestões e esclareçam dúvidas sobre as diretrizes que serão apresentadas pelos representantes do Poder Executivo. Da mesma forma, os vereadores também participarão dos debates e poderão manifestar sua opinião, críticas e ideias para a elaboração final do projeto, que tem importância fundamental para promover o desenvolvimento sustentável do município nos próximos anos.

Informações:

Audiências Públicas para debater o Plano Diretor Municipal

Datas: 24/01, 31/01 e 07/02, às 20 horas

Local: Plenário “Salão Nobre XVI de Agosto” – Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse (Rua Santo Antonio, 400 – Centro).

 

Comentários