Poeta coleciona prêmios no RJ e participa de obra lançada no 2º Salão do Livro de NY

O poeta e multiartista amparense Álvaro Luiz Cardoso  participa como co-autor da Antologia “Escritores da Língua Portuguesa II” que tem seu lançamento marcado para 01 e 02 de outubro no 2º Salão do Livro de New York. Esta obra já teve seu primeiro lançamento nacional em 06 de setembro passado no Restaurante Don Camillo em Copacabana-RJ. Tanto o Projeto da ZL Editora e o Salão de NY são criações de responsabilidade da jornalista, escritora e editora Jô Ramos que declarou:

“O Salão do Livro de New York, que lancei no ano anterior, se propõe em 2015 a ser um fórum de debate sobre literatura junto à área acadêmica. Estaremos nas Universidades mostrando a produção literária do autor brasileiro para um público de estudantes, professores, pessoas ligadas às áreas de literatura e português fora do Brasil. É uma proposta inovadora e estou apostando nesta atividade como um aliado no aprofundamento e extensão das feiras literárias internacionais. O Salão deste ano vai homenagear o dramaturgo e poeta Ariano Suassuna.”

Álvaro-Luiz-Cardoso-rec1-20150613_205438

O autor amparense Álvaro Luiz Cardoso segue colecionando premiações

Além desta antologia o poeta também se tornou verbete da “Enciclopedia di Grandi Artisti – Portoghese/Italiano” que foi lançada em 15 de agosto/2015 em Foz do Iguaçu-PR. Uma obra de referência, de alta qualidade editorial, que já nasceu ousada, pela ideia de dividir suas páginas entre escritores contemporâneos e grandes Escritores e Artistas Universais e que celebra o belo em todas as suas formas, através da Música, da Literatura e da Pintura e que promete estar em diversas bibliotecas, nacionais e internacionais. Participa ainda como co-autor da Antologia “Eça de Queiroz e Convidados”, que foi lançado na Bienal do Rio de Janeiro/2015. As duas obras trazem o selo da Editora Literarte.

CIRCUITO CULTURAL CARIOCA
E o autor amparense Álvaro Luiz Cardoso segue colecionando premiações nos Salões de Artes Plásticas e Literatura da ABD (Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais), que percorrem o circuito de Museus e Espaços Culturais na capital carioca e em outras cidades importantes que se destacam no cenário histórico e cultural daquele estado. Suas mais recentes premiações foram:

TROFÉU – prêmio máximo – no V Salão de Artes Plásticas ABD & PETRÓPOLIS, de 4 a 26 de setembro de 2015, no Centro Cultural Raul de Leoni.

Medalha de Homenagem Especial no VI Salão de Artes Plásticas ABD e Biblioteca do Exército/Palácio Duque de Caxias, RJ, de 11 a 19 de agosto/2015.

Medalha de Ouro no V Salão de Artes Plásticas ABD e Círculo Artístico e Cultural de Saquarema-RJ, de 15 a 25 de julho/2015.

Medalha de Destaque no I Salão de Artes Plásticas ABD e Galeria Café com Arte de Macaé-RJ, de 09 a 27 de junho/2015.

Medalha de Homenagem Especial – Salão de Artes Plásticas e Literatura da ABD e da ALAB (Academia de Letras e Artes Buziana), na IV SACI-Búzios, de 22 a 24 de maio/2015.

Medalha de Destaque no VIII Salão de Artes Plásticas ABD e Centro Cultural Palacete Laguna-RJ, de 07 a 15 de abril/2015.

As obras do artista podem ser adquiridas na Livraria Norma em Serra Negra-SP, ou pelo site http://www.mercadoliterarte.com.br/A-Chacara-da-dona-Cota/prod-1738800/

ou pelo e-mail: cardosanto2010@gmail.com

Contato: www.facebook.com/alvaroluizcardoso

 

Comentários