Polícia Militar de Mogi Guaçu Detém Indivíduo por Adulteração de Sinal de Veículo e Receptação

Na noite de domingo, 8 de dezembro, uma equipe da Polícia Militar de Mogi Guaçu,  realizou a prisão em flagrante de K., por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Durante patrulhamento preventivo pela Avenida Basílio Brugneroto, os policiais avistaram uma motocicleta com dois ocupantes transitando na contramão. Ao perceberem a presença da viatura, os ocupantes fizeram uma manobra brusca na tentativa de escapar. A ação levantou suspeitas, motivando a abordagem.

Após um breve acompanhamento, o condutor da motocicleta perdeu o controle na Rua Amélia Gaspar Celidônio, caindo ao solo. O passageiro fugiu a pé, entrando em uma mata próxima à linha férrea e não foi localizado. O condutor, identificado como K., permaneceu no local e foi detido.

Ao inspecionarem o veículo, os policiais constataram que a placa estava adulterada, a ignição estava danificada e havia uma chave de residência no contato. Em consulta ao sistema policial, foi confirmado que a motocicleta havia sido furtada em Artur Nogueira no dia 19 de novembro deste ano.

Diante das evidências, K. e a motocicleta foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu. O delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O acusado permanece à disposição da Justiça, enquanto a motocicleta foi apreendida para posterior devolução ao proprietário, que já foi informado pela polícia.