fbpx

Polícia Militar e prefeitura iniciam os Jogos Proerd 2014

A Polícia Militar, através do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – Proerd – e a Prefeitura de Pedreira, representada pelas Secretarias municipais de Educação e de Esportes, iniciaram na sexta-feira, 19 de setembro, a 8ª Edição dos Jogos Proerd, em solenidade realizada no Ginásio de Esportes  “Vermelhão”, do Esporte Clube Santa Sofia.

Os Jogos Proerd Municipal têm como objetivo incentivar a prática do Futebol de Salão, Queimada e Atletismo, promover o lazer e o divertimento dos alunos, através de um saudável intercâmbio esportivo entre os participantes.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito municipal Carlos Pollo, sargento PM comandante do Pelotão da Polícia Militar de Pedreira Edvaldo Carlos Bizo, vereadores Antonio Ganzarolli Filho e Laurísio Ravictor, instrutores PROERD Pedreira, cabo PM Marcos Ascêncio e soldado PM Tiago Almeida; secretários municipais de Educação José Ivan Bertazzi, Esportes Howard de Oliveira Santos Filho, Planejamento Allan Rodrigo Alves, Cultura e Turismo Claudinho Cassiani, diretor operacional do SAAE Nelson Antonio Cremasco, presidente Esporte Clube Santa Sofia Walter José Steula, além de diretoras, vice-diretoras e coordenadoras das escolas municipais e particulares de Pedreira.

As equipes que estão disputando os Jogos Proerd 2014 desfilaram pelo Ginásio de Esportes, devidamente acompanhadas de suas comissões técnicas. As bandeiras do Brasil, São Paulo, Pedreira e do Proerd foram conduzidas por membros do Grupo Escoteiro Águas Correntes.

O aluno Eduardo Felipe de Araújo, da Escola Municipal “Maria Helena Ferraresso Armigliato” foi o responsável pela realização do Juramento do Atleta. “Pedreira é a única cidade da Região, em que a Polícia Militar, em conjunto com a prefeitura, desenvolve os Jogos Proerd, uma iniciativa que deu certo e faz muito sucesso entre os alunos que estão cursando o 5º ano do Ensino Fundamental”, enfatizou na ocasião o Sargento PM Edvaldo Carlos Bizzo.

Durante sua mensagem aos alunos, professores, coordenadores e familiares presentes ao evento, o prefeito Carlos Pollo destacou que incentivar a prática esportiva, promover o lazer, envolvendo a educação e a disciplina, são os objetivos dos Jogos Proerd. “Como educador apoio irrestritamente iniciativas e projetos como estes que chegam a sua 8ª ediçãom sempre alcançando seus objetivos. Quero cumprimentar a todos os envolvidos em sua realização e desejar boa sorte as equipes, lembrando que o mais importante é participar”, destacou professor Carlos.

Segundo informou o Cabo PM Marcos Ascêncio, instrutor responsável pela organização dos Jogos, nesta edição, cada modalidade é composta por três grupos, com três equipes cada, divididas da seguinte maneira: Futebol de Salão – Grupo A: Humberto Piva, José Jurandyr Piva e Colégio Anglo. Grupo B: Escola Airton Policarpo; Maria Helena Ferraresso Armigliato e Maria Elisa Vicentin Pintor. Grupo C: Zulmar Deoclécia Pintor Bernardes; Professor Arnaldo Rossi e Colégio Objetivo. Modalidade Queimada – Grupo A: Maria Helena Ferraresso Armigliato; Colégio Anglo e Professor Arnaldo Rossi. Grupo B: Colégio Objetivo, Zulmar Deoclécia Pintor Bernardes e Airton Policarpo. Grupo C: Humberto Piva; José Jurandyr Piva e Maria Elisa Vicentin Pintor.

A modalidade atletismo será disputada no dia 11 de outubro, a partir das 8 horas, nas dependências do Estádio Municipal Wanderlei José Vicentini, contando com a coordenação do Professor Gilberto Bortolocci e atletas da Equipe de Atletismo de Pedreira.

Os jogos das modalidades de futsal e queimada já estão sendo disputados no Ginásio de Esportes da Escola Humberto Piva, sempre a partir das 19 horas. As finais estão programadas para o dia 29 de outubro, nas dependências do Ginásio de Esportes “Vermelhão”, quando também acontecerá a cerimônia de premiação aos vencedores.

  

Comentários