Policiais do 26º Batalhão de Polícia Militar do Interior são homenageados

Susi Baião

O 26º Batalhão da Polícia Militar do Interior realizou na quinta-feira, dia 22 de fevereiro, na cidade de Itapira, a primeira solenidade de valorização profissional do ano. O evento teve o intuito de homenagear os policias que se destacaram em dezembro de 2017 e janeiro de 2018.

Foram homenageados 18 policiais entre eles o Tenente Marcos Viotto, hoje aposentado e presidente do Conseg de Jaguariúna (Conselho Comunitário de Segurança de Jaguariúna), que serviu por muitos anos a corporação e acumulou várias medalhas.

“O reconhecimento é muito importante e quando ele ocorre na presença de familiares e amigos a emoção é singular. O Tomás não pode estar presente, mas passou sua mensagem por vídeo. Não pude conter as lágrimas”, disse o Tenente se referindo ao filho mais velho que não conseguiu comparecer na ocasião.

A solenidade contou com a presença do Comandante, Tenente Coronel PM Colombo, do Subcomandante Major PM Daniel, dos Comandantes das Companhias, Capitão PM Marcos Sanches, Capitão PM Marques, Capitão PM Adriano, além de diversos outros policiais, familiares, amigos e autoridades civis.

A Medalha “Valor Militar” foi instituída pelo decreto 3.196-A, de 21 de abril de 1920. Ela é concedida pelo Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de São Paulo, a Oficiais e Praças que, além dos bons serviços prestados, serviram com lealdade, constância e valor no decorrer de sua carreira militar.

 

Comentários