Policiais realizam ação de conscientização de moradores sobre combate ao crime

Os policiais municipais e militares de Holambra realizam essa semana atividade voltada à conscientização da população. Trata-se da distribuição de imãs de geladeira com dicas, orientações de segurança e telefones de emergência. A ação está acontecendo por toda a cidade e o principal objetivo é unir forças no combate à criminalidade.

A iniciativa faz parte do programa “Vizinhança Solidária”, idealizado anos atrás pela Polícia Militar. Na cidade, a ação partiu do Conselho Municipal de Segurança, o CONSEG, presidido pelo policial municipal Paulo Rita. A iniciativa conta com apoio efetivo da Prefeitura e dos órgãos de segurança do Estado que atuam em Holambra.

O diretor municipal de Segurança e Trânsito, Carlos Guandalim, explica que a ideia é fazer com que as pessoas estejam sempre atentas no seu bairro e saibam identificar qualquer anormalidade. “Queremos que as pessoas conheçam seus vizinhos e que saibam, se necessário, acionar a segurança da cidade com praticidade e rapidez”, explica.

Para quem precisar, os imãs também estão disponíveis para retirada na Delegacia, na Polícia Militar e na sede da Polícia Municipal.

Telefones Emergenciais:
Polícia Municipal: (19) 3802-1722 e 153
Polícia Militar: (19) 3802-1103 e 190
Polícia Civil: (19) 3802-1677
Serviço de Ambulância: 192
WhatsApp da Polícia Municipal: (19) 99741-7203

 

Comentários