Policial Municipal é preso suspeito de desviar drogas apreendidas

Suspeito de desviar drogas apreendidas na Delegacia Municipal e repassar para que um adolescente fizesse a venda dos entorpecentes na cidade, o policial municipal M.C., foi preso nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, enquanto estava no expediente de trabalho na delegacia.

O policial que estava na corporação há cinco anos, trabalhava a três de forma emprestada na delegacia municipal para suprir a carência de funcionários. A prisão do policial foi realizada após uma investigação que durou cerca de três meses, fruto de uma denúncia recebida pela corregedoria da polícia municipal, sobe a alegação de que um servidor estaria desviando drogas que eram levadas para a delegacia após as apreensões e repassadas para um adolescente comercializar os entorpecentes na cidade em troca de uma comissão.

O caso foi encaminhado pela corregedoria para a delegacia seccional de Mogi Guaçu e a prisão foi acompanhado por policiais civis. Na segunda-feira, em uma reunião na base da polícia municipal, dois dias depois da prisão, a notícia foi informada oficialmente para toda tropa.

Segundo informações, a Prefeitura de Santo Antônio de Posse abriu um processo administrativo e o policial que segue detido, foi afastado da sua função. Além do processo, a prefeitura ainda avalia exonerar o servidor público, mas aguarda o desfecho da investigação que corre em segredo de justiça.

O policial após passar por uma audiência de custódia, teve sua prisão mantida pelo juiz.

 

Comentários