Polo Astronômico de Amparo é inaugurado

Na noite de sexta-feira (25/9), o prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob participou da inauguração da primeira etapa do Polo Astronômico. O investimento de R$ 5 milhões está instalado no bairro do Sertãozinho.

Polo Astronômico de Amparo foi inaugurado

Polo Astronômico de Amparo foi inaugurado

Na inauguração, Jacob esteve acompanhado de secretários, vereadores e do deputado estadual Barros Munhoz. Pelo menos 400 pessoas estiveram presentes no evento que apresentou oficialmente o Polo Astronômico.

Dentro de uma área rural de quase 60.000 metros quadrados, o Polo Astronômico de Amparo foi estrategicamente construído em uma região privilegiada, a 1.000 metros de altitude e com vistas maravilhosas de vales e morros da Serra da Mantiqueira.

Longe das luzes e poluição das cidades, no Polo Astronômico de Amparo é possível experimentar uma perfeita visualização do céu estrelado, ao contrário do que ocorre na grande maioria dos observatórios abertos ao público no Brasil, que se encontram dentro dos centros urbanos, sempre iluminados e poluídos.

“Fiquei muito orgulhoso. É uma brilhantíssima iniciativa. O prefeito Jacob e a Câmara de Vereadores trabalharam efetivamente para que esse investimento acontecesse. Amparo tem de ser parabenizada. Jacob é um prefeito empreendedor e entendeu o propósito do professor Carlos Mariano”, disse o deputado estadual Barros Munhoz.

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob relembrou que logo no inicio da administração, o professor Carlos Mariano o procurou para tratar sobre o investimento. “Demos todo o suporte para que esse empreendimento acontecesse. Amparo ganhou um equipamento que alia o Turismo e a Educação. Temos índices excelentes no IDEB que estavam programados para 2017, mas já atingimos. Estudiosos, estudantes e curiosos de todo o mundo poderão nos visitar, pois é o primeiro Polo aberto a público. Estamos orgulhosos”, disse o prefeito.

O professor Carlos Mariano, proprietário do Polo Astronômico observou que a atual administração deu todas as ferramentas possíveis para a efetivação do local.  “Trabalhamos com o que gostamos. Sempre fui apaixonado por Amparo. Resolvi trazer minha família para cá. Sempre dei cursos no Parque Ecológico. Amparo tem uma geografia legal. Fui muito bem recebido e aceito pelo Poder Público”, finalizou Mariano.

ESPAÇO
O Polo Astronômico de Amparo é muito mais do que um lugar para ver e ouvir estrelas! É também um lugar para ganhar inspiração, conhecimento e consciência ecológica.

Ouvindo os sons da natureza, respirando ar puro, e contemplando as belas paisagens naturais, o visitante poderá aprender e se maravilhar com a biodiversidade presente em uma trilha ecológica belíssima.

No Polo Astronômico, você descobrirá novos saberes e também novos sabores! Pratos deliciosos, música de qualidade, vista panorâmica e ambiente agradável. Tudo isso é encontrado no Bar. Venha conhecer um dos melhores e mais diferentes bares da região.

Lanchonete e Restaurante

Através de um moderno sistema digital de projeção, montado dentro de um domo semi-esférico, são feitas diversas simulações com alto grau de imersão.  No Planetário, o visitante poderá reconhecer as estrelas e planetas em um céu criado artificialmente, ou ainda participar de uma emocionante viagem espacial simulada com incríveis efeitos de imagem e som.

No Polo, a observação do céu a olho nu com o reconhecimento do céu, já é uma experiência inesquecível. Imagine então poder observar com equipamentos de última geração as crateras da Lua, os anéis de Saturno, as manchas e protuberâncias solares, os aglomerados de estrelas, as nebulosas e até mesmo as distantes galáxias.

PLANETÁRIO
O Polo Astronômico de Amparo é um complexo educacional, cultural, científico e de lazer, voltado para a difusão e o ensino da Astronomia e ciências afins. Conheça nossa estrutura diferenciada, única no Brasil.

www.poloastronomicodeamparo.com.br.

 

Comentários