PONTE INTERDITADA PASSA POR REPARO E NÃO APRESENTA RISCOS EM SUA ESTRUTURA

liberado, em breve, para todos os motoristas.

Na última sexta-feira (5), a Prefeitura, por meio das Secretarias de Obras e Mobilidade Urbana, sinalizou o local, o deixando com mão única apenas para o tráfego dos motoristas que descem a Rodovia Nagib Chaib, vindo de Mogi Guaçu.

Já o desvio para o acesso a Mogi Guaçu está restrito à rotatória da Praça Lions, próximo à Fatec.

O surgimento de um buraco foi o motivo da mudança, sendo que de imediato, a Prefeitura, a Defesa Civil e o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgostos de Mogi Mirim) iniciaram as ações emergenciais a fim de se evitar acidentes, já que se trata de um trecho bastante movimentado por veículos das duas cidades.

Por se tratar de uma rodovia estadual, os serviços de reparos estão sendo executados pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) que enviou uma equipe de engenheiros ao local, constatando que o buraco surgiu na cabeceira da ponte, não oferecendo, assim, risco à sua estrutura.

“Nós entramos em contato com o DER e colocamos o Município à disposição para realizar o reparo, mas prontamente eles enviaram uma equipe, fizeram uma avaliação e já iniciaram os trabalhos”, informou o secretário de Obras Paulo Roberto Tristão.

Ainda segundo o secretário, após o reparo, o DER se comprometeu em voltar ao trecho para a execução de serviços complementares para assegurar a estrutura da ponte que não corre risco.