PONTO CRÍTICO DA ZONA LESTE RECEBE MELHORIAS VIÁRIAS

Funcionários da Secretaria de Mobilidade Urbana trabalharam, ao longo desta semana, em melhorias viárias em um ponto crítico da Zona Leste de Mogi Mirim. Na junção das ruas Cesarino Stort (Parque das Laranjeiras) e Geraldo Fernando Camargo (Jardim Europa) a sinalização viária foi reforçada para garantir a segurança de motoristas e pedestres.

O ponto é considerado crítico pela Secretaria de Mobilidade Urbana porque diversos veículos sobem a rua Cesarino Stort em alta velocidade para acessar a rua Geraldo Fernando Camargo. No entanto, no final da primeira rua, há uma curva acentuada e muitos motoristas imprudentes acabam não conseguindo fazer a curva, colidindo com os muros de três casas localizadas naquele ponto.

Para garantir maior segurança aos moradores e usuários das duas vias – motoristas e pedestres – a equipe da Prefeitura reforçou a sinalização de solo, com a pintura de faixa dupla amarela contínua, que indica ultrapassagem proibida, e com a pintura de faixa zebrada branca, que norteia o motorista em velocidade compatível com a via a fazer a curva e entrar com segurança na próxima via. Um alerta com a mensagem “devagar” também foi pintado no asfalto.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, com essas melhorias na sinalização e a conscientização dos motoristas, espera-se uma redução no número de acidentes naquela localidade.

 

Comentários